domingo, 28 de dezembro de 2008

Porta de entrada, aconchego e lábios com batom encarnado num sorriso largo!


Olá, pessoas!
Sejam todos e todas bem-vindos a esse espaço humilde(pois meus versos não são nobres), mas feito de carinho, como uma colcha de retalhos, a minha terá mais retalhos vermelhos e esse poema que é o lema explica a razão:


retalhos vermelhos

sou um todo
feita de detalhes
como uma colcha antiga
cosida a retalhos
cada pedaço é um ato
um laço atado em meu ser
são tantas cores
dores, sabores,
tantos humores,
amores...
e tantos tambores!
são coloridos os quadrados
azul, verde, amarelo,
rosa, lilás e vermelho
esse é o que mais há
são pedaços vermelhos de mim

vermelhas as paixões que vivi
vermelhas as tensões que sofri
vermelho o batom que usei
vermelho o tambor que toquei

cada muitos pedaços vermelhos:
o escarlate, o carmesim e o magenta,
estão todos nessa lenda
onde moro, morro e sei.
Jan de IanSá

2 comentários:

Anônimo disse...

Qto ao poema, posso ser sincero? Encontrei nele nuances quase imperceptíveis da tua criança, porém vi acentuadamente a força espiritual de um ancestral PULSANTE e PRESENTE. Ufa!!! Vc tem algo muito escondido na sua transparência! Meio doido, né isso? rs Amiga, teu tecido humano, rico se faz pobre e, pobre, se engrandece na trama complexa de sua personalidade: mística, infantil e feminina. Valeu, minha linda... Ah...NOSSA linda! rs Muitos visitantes desse blog apontam esta mesma característa. Beijos multicoloridos ... claro: mais carregados de vermelho p/ vc tb. Que nossas crianças sejam definitivamente CUIDADAS e ATENDIDAS por todo o SÉCULO! rsrsrs Beijos Mil!

Nonato Raimundo

Jan de IanSá disse...

Querido Nonatim, você que conhece-me como poucos, sabe de muitos detalhes da minha vida, tem muita propriedade para fazer quaisquer comentários e todos eles acertar! Já são muitos anos de convivências, trocas, brigas e retornos afetivos, assim como o mar que tem suas turbulências e suas ondas de paz também, eu te adoro! Você faz parte da minha história e está em vários retalhos da minha colcha. Eu luto para que minha criança cresça com saúde, a sua acho que já está bem saradinha.
Beijos vermelhos de vida!