terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Agora são três estrelas no céu a brilhar!

Nelson Brito dançando cacuriá com Edileusa

Mestre Filipe tocando o seu tambor de crioula

Marie, Carlos Negão e eu no aniversário da esposa do Mestre Filipe

Sábado, dez de janeiro de dois mil e nove, morre Nelson Brito. O Nelson Brito do Laborarte, o Nelson do Cacuriá da Dona Teté! Ainda não acreditei nisso, é difícil de assimilar um homem tão forte, saudável, cheio de vitalidade, sempre que o vi era assim, dando ênfase em tudo que fazia, lutando pela arte no Maranhão, com um vigor que eu só tinha visto nele!
A ilha do amor chora, o Maranhão chora, o Brasil chora e o mundo também, porque ele já levou a arte desse lugar para vários países conhecer e quem conhece o Cacuriá não esquece jamais e quer mais e quer dançar e cantar junto com esse grupo maravilhoso que ele coordenava. Vai Nelson, junta-se ao Mestre Filipe do tambor de crioula e com o nosso querido Carlos Negão, dileto brincante morto brutalmente, que partiram em 2008. Agora são três estrelas no céu a brilhar! A constelação celar ficou mais rica, mais linda! Vocês três irão coordenar quem é do Laborarte, de agora em diante, daí de cima, quando junho chegar olharemos pro céu e veremos estrelhas brilhando mais que as outras, piscando intensamente sobre a linda São Luís, serão vocês três organizando de uma maneira celestial, o cacuriá, o tambor de crioula, a capoeira, a Rosa Reis cantando e o povo do Laboarte, fazendo arte para a nossa vida encantar!
Jan de IanSá

Foto de Nelson Brito por Paulinha Alcoforado, a do Mestre Filipe por mim(esse é um poster dele no Laborarte) e a do Negão por Raulito.

Nenhum comentário: